Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia segue a procura de médico que foi flagrado masturbando paciente na UPA São Benedito, na última sexta-feira (12), em Santa Luzia

O profissional ainda possui um mandado de prisão em aberto desde janeiro, pelo mesmo crime de importunação sexual, praticado na cidade de Nova Serrana (MG).

Polícia segue a procura de médico que foi flagrado masturbando paciente na UPA São Benedito, na última sexta-feira (12), em Santa Luzia

O profissional ainda possui um mandado de prisão em aberto desde janeiro, pelo mesmo crime de importunação sexual, praticado na cidade de Nova Serrana (MG).
Imagem: Arquivos/Noticiando Santa Luzia

A Polícia Civil segue a procura de um médico de 37 anos, que foi flagrado masturbando um paciente, na tarde desta sexta-feira (12), na UPA São Benedito, em Santa Luzia.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima, um homem morador do município de Vespasiano, de 22 anos, deu entrada na UPA São Benedito, localizada na Av. Sr. do Bonfim, no bairro São Benedito, por volta das 13h, se queixando de dores na perna.

O paciente esperou por atendimento na unidade por mais de três horas, quando foi chamado até o consultório do médico, Dr. Janio Cândido Rosa Júnior. Chegando na sala, o autor trancou a porta e informou a vítima que iria iniciar alguns exames, com isso, Janio começou a apalpar a perna do jovem, logo após, o abdômen e por fim a virilha.

Passado alguns minutos, Janio levou a vítima para outra sala, alegando ser necessário para mais exames, no local, ele novamente fechou a porta, e desta vez, mandou que o jovem abaixasse a calça, com isso, o médico começou a apalpar a genitália da vítima, afirmando que iria passar uma pomada.

Para os militares, a vítima relatou que achou o comportamento estranho e ao questionar o autor do abuso, o médico afirmou ser um procedimento padrão que ele utilizava, em seguida, começou a masturbá-lo.

Com isso, o jovem começou a reclamar e os barulhos vindos da sala trancada chamaram a atenção de outra funcionária do local, que decidiu olhar por debaixo da porta e flagrou o abuso do profissional. Com a reação da vítima o médico abriu a porta e rapidamente fugiu da unidade de saúde e, desde então, segue foragido.

Com a repercussão do caso, diversas autoridades, como o Deputado Estadual Christiano Xavier e o Vereador Wander Carvalho, se pronunciaram em suas redes sociais. Em uma das publicações os políticos expressaram sua indignação com o caso e afirmaram as contratações dos médicos são feitas através de uma empresa, a MEDPLUS, ou seja, a contratação acontece de forma terceirizada.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Durante o vídeo veiculado pelos políticos, o Deputado citou o histórico do médico, que inclusive possui um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime de importunação sexual. Entre as vítimas feitas por Janio, estão um paciente de 37 anos, que foi abusado no município mineiro de Nova Serrana, na região oeste do estado, além de outros dois jovens, de 19 e 20 anos, no mesmo local, todos em 2023.

Em novembro do mesmo ano, Janio foi preso na cidade de Divinópolis, porém, 30 dias após ser preso conseguiu uma revogação da prisão preventiva e conseguiu um alvará de soltura.

No dia 21 de janeiro de 2024, o médico foi contratado pela empresa MEDPLUS, para atuar na UPA São Benedito, trabalhando de 15 em 15 dias. Nove dias depois da sua contratação, no dia 30, foi expedido um novo mandado de prisão pelo mesmo crime.

Em nota a MEDPLUS se pronunciou sobre o caso e firmou não ter conhecimento do histórico do profissional e das recentes acusações, a empresa também deixou claro que o profissional não faz mais parte do quadro de médicos.

Imagens: Reprodução/Redes Sociais

“É com surpresa e repúdio que a Medplus recebe a notícia sobre o médico suspeito de importunação sexual. Quando o profissional se cadastrou para prestar serviços, em outubro de 2023, não havia restrição ao seu nome ou à sua conduta junto aos órgãos judiciais e Conselhos de Classe.

Ao tomar conhecimento da denúncia o contrato do profissional foi imediatamente suspenso. A empresa repudia atos como estes e reitera o compromisso com a ética e profissionalismo nos serviços que médicos que presta.”, finaliza o texto.

A prefeitura, por sua vez também se pronuncio em uma nota de esclarecimento afirmando que “o possível agressor não mantém vínculo profissional direto com a Administração Pública Municipal”.

| VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Tão logo a Administração Pública tomou ciência do lastimável caso envolvendo um profissional médico, imediatamente se empenhou em tomar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

O possível agressor não mantém vínculo profissional direto com a Administração Pública Municipal e sim com empresa legalmente contratada para a prestação de serviços médicos à população. Sendo que a contratada já foi provocada na perspectiva de prestar esclarecimentos imediatos acerca da contratação dos funcionários, bem como de detalhar sobre o controle e fiscalização das condições de habilitação profissional dos mesmos.

Salientamos que todas as medidas administrativas e judiciais estão, e continuarão, sendo tomadas em relação à referida empresa contratada e ao possível autor do ato, visando, assim, que episódios desta natureza não se repitam.

Informamos também que toda a assistência necessária ao paciente e sua família está sendo prestada, estando toda equipe à disposição em tempo integral.

Renovamos aqui nosso repúdio ao acontecido e externamos total respeito à população luziense, evidenciando que a Prefeitura de Santa Luzia se empenha na promoção e proteção ao princípio da dignidade da pessoa humana, estabelecendo aos servidores que todos os usuários da saúde pública municipal devem ser tratados com respeito, igualdade e liberdade, sendo que ações contrárias ao esperado, deverão ser duramente investigadas e punidas.”, finaliza o texto.

Vale destacar que, toda e qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito, deve ser repassada imediatamente pela população para polícia, via disque 181 (anônimo) ou através do 190.

Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você viu?